top of page

Por que é importante regularizar seu MEI?

  • Foto do escritor: carlossoaresregula
    carlossoaresregula
  • 28 de set.
  • 1 min de leitura

O Microempreendedor Individual (MEI) é uma das formas mais simples de formalização para quem trabalha por conta própria. Mas, apesar da facilidade, muitos acabam deixando de lado a regularização — o que pode trazer dores de cabeça no futuro.


Evita dívidas e multas

O MEI precisa pagar mensalmente o DAS, uma guia de baixo valor que cobre tributos como INSS e ISS/ICMS. Se não houver pagamento, a dívida cresce com juros e multas, podendo até ser inscrita na Dívida Ativa.


Garante benefícios previdenciários

Ao manter o MEI em dia, o empreendedor contribui para o INSS e tem direito a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e salário-maternidade. A regularização é o que assegura esses direitos.


Facilita o acesso a crédito e oportunidades Empresas e bancos geralmente pedem a situação fiscal regularizada para liberar crédito, financiamentos ou fechar contratos. Estar em dia aumenta as chances de crescimento do negócio.


Evita o risco de desenquadramento

Quem não regulariza pode perder a condição de MEI e ser transferido para outra categoria empresarial, com tributos bem mais altos.


Mantém a empresa ativa e confiável


Estar regularizado transmite credibilidade para clientes e parceiros, mostrando que o negócio é sério e responsável.



Busque Ajuda Profissional


Se a situação estiver muito complicada, pode ser útil buscar ajuda profissional. Consultores financeiros podem oferecer orientações personalizadas. Eles podem ajudar a criar um plano de pagamento que se encaixe no seu orçamento.


Fale com um de nossos especialistas!


Nosso time está empenhado em lhe ajudar! Converse com um de nossos atendentes para agendar uma reunião com nossos especialistas.


Foto Criada com tecnologia AI.
Foto Criada com tecnologia AI.

 
 
 

Comentários


bottom of page